Perdizes, destino imobiliário dos últimos anos

Perdizes - São Paulo

Localização priviliegiada, fácil acesso ao centro, abrigo de centros culturais, de restaurantes renomados, Perdizes também conhecido pelas suas peculiares ladeiras, é considerado um dos melhores bairros de São Paulo e, nos últimos anos, se tornou um dos destinos imobiliários mais procurados da capital. Um bairro nobre, repleto de prédios e opções de lazer, possui dois grandes shoppings center, o Bourbon e West Plaza e um dos parques mais distintos de São Paulo, o da Água Branca. A tranquilidade e confoto fazem do bairro o lar de mais de 100 mil pessoas. 

Curiosidade: porque o nome Perdizes?

Em meados do século XIX, Joaquim Alves Fidelis, vendedor de garapa e Maria de Santa Rixa ergueram sua moradia em região próxima ao Pacaembu. Ainda subúrbio rural, o lugar ainda era cheio de árvores nativas e proprício para grande e barulhenta criação de aves, as perdizes. E as pessoas que precisavam mencionar a região, expressavam "lá onde há perdizes" e "nos campos das perdizes". Conhecido como “quintal das Perdizes” a região foi oficializada na planta da cidade de São Paulo no ano de 1897. E não parou de crescer e se desenvolver até hoje.

Foto: Werther Santana - Perdizes

Conheça Bairros pelo Brasil

BELA VISTA

MOEMA

PARAíSO

ANCHIETA

CENTRO

VILA MARIANA

CENTRO

ZONA NORTE

ALTO DA GLORIA

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.