PITUAÇU ENRIQUECIDO POR SUAS BELAS PRAIAS E LAGOAS

Pituaçu - Piatã

Pituaçu é um bairro situado na região leste do município de Salvador, no estado da Bahia, no Brasil. 
Abriga o Parque Metropolitano de Pituaçu (o maior da cidade), um campus da Universidade Católica do Salvador e o Estádio Governador Roberto Santos.[2] Faz limite com os bairros de Patamares, Boca do Rio, Imbuí e Centro Administrativo da Bahia (CAB); este último é separado de Pituaçu pela Avenida Paralela. O bairro ainda possui uma praia homônima e a Praia do Corsário, além do rio homônimo represado dentro do Parque. Conta também com uma estação do metrô.
Topônimo[editar | editar código-fonte]
"Pituaçu" é um termo proveniente da língua tupi, significando "pitu grande", através da junção de pi'tu (casca escura) e wa'su (grande)[3].
Demografia[editar | editar código-fonte]
O bairro de Pituaçu foi listado como um dos mais violentos de Salvador, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados no mapa da violência de bairro em bairro pelo jornal Correio em 2012.[4] Ficou entre os mais violentos em consequência da taxa de homicídios para cada 100 mil habitantes por ano (com referência da ONU) ter sido "mais que 90", o pior nível.[4]
 

Conheça Bairros pelo Brasil

PARAíSO

SANTA MôNICA

CENTRO

SWISS PARK

BARRA DA TIJUCA

MURTA

ATIRADORES

ALPHAVILLE

PASSARé

Sobre

O é um portal de imóveis com abrangência em toda região de . Uma ferramenta simples e fácil de usar. é a solução ideal para encontrar aquele imóvel que você tanto procura.